terça-feira, 22 de novembro de 2011

Make Banana

by Camilla Toscano


Essa postagem eu fiz sábado passado enquanto a Natch fazia a cobertura do Patrahyba Fair Design representando o Extremamente Vaidosas (já que não pude acompanhá-la por trabalhar aos sabados até as 17:00hr) junto com a Gabi do blog 994, no entanto essa postagem só será lançada de fato, hoje...

Vou dar um dica de make para vocês... a Maquiagem Banana, já ouviu falar?

Confere e comenta sobre o que achar, combinado?!?!

A make banana, do francês, banane,  é usado no exterior para se referir aquela maquiagem que marca bem a parte côncava dos olhos com delineador ou sombra, resultando num ar anos 60. Pois a tal da make está em alta e pra aprender como fazê-la virar uma sensação da atualidade. Vamos exibir imagens da maquiagem feita por Ricardo dos Anjos, que diz:

 “O make funciona melhor em quem não tem a parte côncava da pálpebra muito profunda”. O banana começa com o desenho de um traço de sombra preta seca sobre a parte ondulada da pálpebra do olho – que deve estar limpa, sem base nem corretivo. “Se você prepara a pele com esses produtos, não consegue limpar os excessos de sombra ou esfumá-la”, explica o maquiador, que indicou um pincel pequeno e achatadinho pra esse 1º passo. “É superfácil de fazer, pois a própria ondulação do olho guia o traçado”.

Então com um pincél mais macio, dessas cerdas mais molinhas, esfumace o risco da sombra, mas sempre com o cuidado de não deixar o traço muito grosso – o que aumenta demais o tamanho das pálpebras e tira o efeito banana. Depois é só limpar o excesso de preto e está pronto, para ARRASAR!


 

OBS: O ideal é desenhar esse traço com um pincel bem achatadinho.


OBS: Ricardo aconselha a não passar base nem corretivo ou qualquer outro produto nos olhos antes da sombra.

2º PASSO: Depois de traçado o risco, chega a hora de esfumá-lo.


OBS: Você pode fazer isso com um pincel mais macio com cerdas molinhas, com cuidado pra não deixar o traço ficar muito grosso.


3º PASSO: Pra realçar o make banane é legal dar um acabamento com rímel e, se quiser, também dá pra passar delineador no contorno do olho.



RESULTADO FINAL, O QUE ACHARAM?



 ^^ beijinhooos^^    

0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário